GUY SKIN
2023
GUY SKIN é uma marca de cosméticos voltada para o público masculino, com o propósito de simplificar a rotina de cuidados faciais dos homens, desenvolvendo produtos que atendam as necessidades específicas de cada pele de maneira eficaz.
Apesar de ser voltada para homens, ela não vai seguir o padrão de comunicação estereotipado das marcas masculinas disponíveis no mercado, pois é destinada exclusivamente para homens da comunidade LGBTQIAPN+, que atualmente tem pouca representatividade no segmento de cosméticos. Portanto, A GUY SKIN surge para dar voz e visibilidade para este público, oferecendo beleza e a autoestima para todos, sem definição de gênero ou orientação.
EN
GUY SKIN is a cosmetics brand aimed at men, with the purpose of simplifying men's facial care routine, developing products that effectively meet the specific needs of each skin.
Despite being aimed at men, it will not follow the stereotypical communication pattern of male brands available on the market, as it is aimed exclusively at men from the LGBTQIAPN+ community, which currently has little representation in the cosmetics segment. Therefore, A GUY SKIN appears to give voice and visibility to this audience, offering beauty and self-esteem to everyone, without defining gender or orientation.
A construção da identidade da GUY faz jus ao seu propósito: oferecer produtos específicos para as necessidades da pele do homem, por meio uma rotina simplificada e eficaz, mas sem abrir mão da sofisticação. O logotipo reflete este conceito, exibindo uma tipografia sutil, elegante e levemente espaçada para potencializar a força do nome.
Tudo isso combinado com uma tabela cromática repleta de frescor e equilíbrio, com tonalidades que se associam a diferentes tons de pele, além do referencial a um dos princípios ativos da Espuma de Limpeza Facial: o extrato glicólico de uva.
EN
The construction of GUY's identity lives up to its purpose: to offer products specific to the needs of men's skin, through a simplified and effective routine, but without giving up sophistication. The logo reflects this concept, displaying subtle, elegant and slightly spaced typography to enhance the strength of the name.
All this combined with a color table full of freshness and balance, with shades that are associated with different skin tones, in addition to the reference to one of the active ingredients of the Facial Cleansing Foam: grape glycolic extract.
Design: Mateus Araújo
Projeto: Identidade Visual
#studiomateusaraujo
www.studiomateusaraujo.com.br
Design by Studio Mateus Araújo
© All rights reserved.