SPT

BR


Buscando construir uma relação direta entre os profissionais da arquitetura e design, a SPOT surge como uma marca com múltiplas vertentes no mercado: ela pode ser um evento, um blog, uma mídia social ou até mesmo uma revista, sempre com o propósito de conectar pessoas, iluminar ideias, sair do óbvio e criar oportunidades de negócios com diferentes perfis de empresas.

A missão com a criação da identidade visual da SPOT está em dar vida ao diferente, com um caráter plural e inovador, que consiga transitar e dialogar com diferentes áreas e faixas etárias, imprimindo a sua personalidade e despertando a curiosidade do público através de uma comunicação visual perspicaz.

STUDIO MATEUS ARAÚJO
2024









Plural seria o melhor adjetivo para definir o conceito da SPOT. A inspiração para conceber o logotipo veio através desta palavra, a qual representa a multiplicidade/variedade.
Para representar esta ideia de uma maneira criativa, foram realizados diversos testes, onde o resultado final foi uma composição inusitada de 4 letras em diferentes estilos tipográficos, aludindo a ideia de pluralidade. Cada uma dita um perfil e uma época, estabelecendo uma conexão artística e intelectual entre o clássico e o contemporâneo.








Inserido como destaque na letra O, o asterisco (*) é um sinal de pontuação que tem a importante função de ajudar a descobrir mais detalhes sobre uma informação citada. É um elemento que abre espaço para aprofundar e ampliar o conhecimento.
Como suporte, o box em perspectiva (o qual pode ser utilizado com ou sem o logotipo) dá margem para diversas formas de utilização nas mídias institucionais físicas e digitais.








Design: Mateus Araújo
Projeto: Identidade Visual

instagram

#studiomateusaraujo


www.studiomateusaraujo.com.br
Design by Studio Mateus Araújo
© All rights reserved.

Confira outros projetos:

Voltar para o Topo