SALAD&RIA®

2025

Em um mercado altamente saturado, onde deliverys de saladas, wraps e sucos disputam entre si sem grandes diferenciais, surge a SALAD&RIA no interior do estado do RJ, entregando para o público uma proposta autêntica e divertida para quem busca por uma alimentação leve, equilibrada e saudável, mas nada sem graça.
Desmistificando o estereótipo de que um lifestyle fit é insosso e sem vida ("comer bem é comer ruim"), a construção de seu posicionamento reverbera puro frescor, trazendo uma comunicação (visual e verbal) jovem, vibrante, super descontraída e alegre, onde o sorriso é uma promessa de que o bom humor está presente em todos os momentos, quando se tem um delicioso bowl por perto.





A SALAD&RIA é uma marca naturalmente alegre, cujo nome faz uma brincadeira com a palavra “ria”, remetendo a leveza de fazer boas escolhas. Logo, cada detalhe do sistema visual foi pensado para transmitir experiências positivas.
As cores escolhidas para compor a cartela cromática fazem referência às verduras, legumes, frutas e sementes usados na montagem dos produtos oferecidos pelo delivery, que dão todo o contraste e frescor que a marca precisa. Já as fontes institucionais combinadas, contribuem para potencializar memes, gírias e expressões utilizadas nas redes sociais, sobretudo com uma estética contemporânea e cool na aplicação de stickers, sacolas e peças em geral.





Nas demais aplicações que a marca possui, o elemento simbólico representado pelo sorriso, é utilizado junto a um semicírculo verde lima, que alude a um bowl de salada.
O objetivo principal deste trabalho está em criar vínculos emocionais fortes com quem abraça a cultura alimentar atrelada ao bem-estar, tornando a experiência de  comer bem um ato prazeroso.





Design: Mateus Araújo
Projeto: Identidade Visual

instagram

#studiomateusaraujo


www.studiomateusaraujo.com.br
Design by Studio Mateus A
raújo
© All rights reserved.


Confira outros projetos:

Voltar para o Topo