MACHRY
2022

A MACHRY é uma empresa brasileira fundada em 2008, situada na cidade de Riqueza/SC, que atua diretamente com empreendimentos florestais. Atualmente, ela passou por uma divisão importante para se tornar um grupo, e este fator foi decisivo para mudança de sua marca.
A partir desta nova etapa, a MACHRY sentiu a necessidade de progredir também com a sua comunicação, transformando e reposicionando a sua imagem no mercado para atrair potenciais clientes. O principal objetivo deste projeto é dar vida ao novo, respeitando a sua trajetória e compromisso, com uma abordagem mais comercial e humana para se destacar no cenário nacional.

EN
MACHRY is a brazilian company founded in 2008, located in the city of Riqueza/SC, which works directly with forest enterprises. Currently, it has gone through an important division to become a group, and this factor was decisive for changing its brand.
From this new stage, MACHRY felt the need to also progress with its communication, transforming and repositioning its image in the market to attract potential customers. The main objective of this project is to give life to the new, respecting its trajectory and commitment, with a more commercial and humane approach to stand out on the national scene.





A pauta da sustentabilidade é a base que sustenta todo o conceito idealizado para a criação da nova identidade visual da MACHRY. Por ser uma empresa que lida diretamente com a responsabilidade ambiental, o projeto seguiu com coerência esta premissa, a começar pela definição da nova tabela cromática.

Com tonalidades mais modernas, tecnológicas e estimulantes, a nova cartela segue trazendo modificações sutis nas cores institucionais, a fim de se adequar ao novo cenário ao qual está inserida. O verde escuro agora substitui o verde folha utilizado no logotipo, para reforçar o impacto visual da marca, enquanto o laranja se une ao verde e o cinza para compor o símbolo.





Para eternizar um elemento que remetesse ao antigo símbolo, sem perder o seu conceito e também pudesse ser utilizado para representar as três vertentes do grupo, foi criado a tríade de folhas. Ela representa a união das três principais vertentes existentes da empresa: MACHRY MADEIRAS, FLORESTAL e LOGÍSTICA, as quais podem se desmembrar para dar vida as marcas secundárias.

Além das folhas, a madeira é uma matéria-prima que também é referenciada no sistema visual. Foi criado um grafismo exclusivo, constituído de traços irregulares simulando a sua textura, tudo para dar mais personalidade à identidade e fazer jus ao caráter ambiental da empresa.






Design: Mateus Araújo
Projeto: Redesign de Identidade

instagram

#studiomateusaraujo


www.studiomateusaraujo.com.br
Design by Studio Mateus Araújo
© All rights reserved.

Confira outros projetos:

Voltar para o Topo