Uma marca
Outlier.
A ALT é uma marca de roupas brasileira nascida da necessidade de levar identificação para aquilo que vestimos. O propósito está em dar voz a um público jovem e mente aberta, que busca através da arte, música e comportamento, formas de expressar a sua personalidade outlier para o mundo com suas t-shirts. Uma marca autêntica e fora da curva, feita exclusivamente para pessoas que pensam diferente e valorizam toda forma de arte como uma manifestação.
Projeto: Identidade Visual . Studio Mateus Araújo . 2021
Disruptivo é aquilo que provoca ou pode causar disrupção; que acaba por interromper o seguimento normal de um processo; interruptivo, suspensivo. Que tem capacidade para romper ou alterar.
Em um teclado de computador, o "Alt" é usado para alterar a função de outras teclas pressionadas. O nome, que é a abreviação da palavra "alternativa", não foi escolhido por acaso: a sua sonoridade remete ao adjetivo out, que significa “fora” em inglês.
Rebelde, inquieto e pronto para quebrar barreiras do cotidiano. A sensação de incômodo em relação à sociedade, processos enraizados e burocracia faz com que o fora da lei seja capaz de revolucionar o que está ao seu alcance. Ele quer alcançar a liberdade de qualquer forma e não se importa com opiniões alheias.
Representado pelo sinal do “diferente”, o símbolo já deixa claro o seu lema. Ele foi criado para reforçar o posicionamento fora da curva que a marca carrega, vendendo a seguinte ideia: o importante é não se prender a regras, mas sim, quebrá-las e questioná-las.
A tipografia, selos, grafismos e composições visuais proporcionam o resgate ao contexto clássico, que constrói todo o conceito. Com forte inspiração na estética retrô e na cultura do século XX, trazendo personalidades marcantes do cenário Rock'n'roll e eventos que sacudiram a história, a ALT eleva a sua bandeira da atitude e pertencimento para um público que se identifica com este universo disruptivo, centrado nas artes, na música e no comportamento.
Direção Artística/Design: Mateus Araújo
Projeto: Criação de Identidade Visual
#studiomateusaraujo