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UMA DELÍCIA DE VIAGEM
O Pizza Bus é uma descolada pizzaria fundada em 2012, com a missão de oferecer sempre aos seus clientes uma experiência única, tanto no espaço/atendimento, quanto no sabor. Em pouco tempo de história, o Bus percorreu um caminho promissor, estabelecendo seu nome como referência em Campos/RJ, e o levando para além da cidade, com suas novas unidades. Ao vislumbrar novos desafios em sua expansão e na forma como a marca se comunicava, eles perceberam uma real necessidade de criar uma conexão mais forte com o seu público, através de uma identidade que reforçasse o seu verdadeiro lifestyle.
O propósito aqui está em dar forma a cultura do Bus, em um universo visual onde a diversão e a descontração sejam protagonistas. O resultado foi a concepção de uma linguagem jovem, pra cima e cheia de personalidade, valorizando ainda mais o seu produto e sua experiência.
Identidade Visual
Ilustração
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studio mateus araújo . 2021
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A nova identidade do Bus buscou ser fiel a sua principal inspiração: o ônibus escolar. Ele é o ponto de partida para a definição da família tipográfica, tabela cromática e elementos pontuais da marca. As cores institucionais preto e amarelo foram estabelecidas para todo projeto, a fim de reforçar ainda mais essa identificação com o público: embalagem, delivery, mídia e o próprio espaço são responsáveis por cumprir este papel.
Druk, a família tipográfica escolhida para representar o Pizza Bus, vai dos tipos Condensed até o Super Wide, o que possibilita uma infinidade de variações na elaboração de peças gráficas. Com ela, é possível criar diversas mensagens com pesos diferentes, para representar a experiência deliciosa e divertida que é fazer parte desta viagem cheia de sabor.
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Os elementos criados para servir de apoio a Identidade dão voz aquilo que antes não era tão valorizado na comunicação da marca: a expressão visual simbólica. A caixinha de fatia, a boca faminta, o “joinha”, entre outros, podem funcionar como ícones representativos da marca em diferentes aplicações. Estes elementos visuais aplicados em diferentes pontos de contato, são responsáveis por gerar mais conexão, e dar ao Pizza Bus um caráter mais humanizado e memorável.
As caixas de pizza, o grande cartão de visita do delivery, podem ganhar diferentes estampas, assim como t-shirts, copos, bolachas de chopp, etc: tudo para elevar o Bus ao padrão de uma lovemark.
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Direção Artística/Design: Mateus Araújo
Fotografia: Hugo Barbeto
Projeto: Identidade Visual